Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste - Juiz de Fora/MG

Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste - Juiz de Fora/MG

Prefeitos do CISDESTE se reúnem com senador Anastasia

Cerca de 60 prefeitos que integram o CISDESTE se reuniram na tarde desta última sexta-feita (08) com o senador Antônio Anastasia, que visitou a sede central do SAMU em Juiz de Fora.

 

Anastasia percorreu a unidade, que foi inaugurada em fevereiro de 2014, durante seu mandato como governador de Minas Gerais. Aos prefeitos, o senador apresentou relatório de seu mandato no Congresso Nacional e ouviu reivindicações do municipalismo. Ao final, Anastasia destacou a importância do SAMU Regional e o trabalho desenvolvido em toda a região. “É animador poder constatar, quatro anos depois, projetos de sucesso como esse. Parabenizo por esse serviço público de qualidade, que está sendo feito e salvando vidas na região”, afirmou.

 

O presidente do CISDESTE, Honório Oliveira, prefeito de Bicas, ressaltou o resultado do encontro. “É uma oportunidade de mostrarmos nosso trabalho e a importância do consórcio para o atendimento à saúde na região, da mesma maneira que estreitamos a parceria com o mandato do senador”, explicou. O presidente do Conselho Fiscal, Wellington Marcos Rodrigues também enalteceu o encontro.  “As lideranças aqui presentes do Congresso, da Assembleia Legislativa e de nós prefeitos, juntas, se traduzem em planejamento, potencializando políticas públicas para a Macro Sudeste – MG.

 

O SAMU Macro Regional foi inaugurado no dia 08 de fevereiro de 2014. O espaço central possui 1800 m², 17  salas, 1 auditório com capacidade para 100 lugares e 2 almoxarifados. Em uma sala com cerca de 99 m²,  22 profissionais, entre técnicos Auxiliares de Regulação Médica (TARMS) e médicos reguladores, atendem as chamadas do 192 de todos os municípios consorciados (94 no total). Cerca de 1.700.000 habitantes recebem atendimento do SAMU na região abrangida.