Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste - Juiz de Fora/MG

Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste - Juiz de Fora/MG

Bombeiros e SAMU reforçam parceria

Garantir a parceria produtiva que tem sido fundamental para a população da região. Essa foi a tônica de reunião realizada na tarde dessa quinta-feira (2) entre o presidente do CISDESTE, Honorio de Oliveira, prefeito de Bicas, e o novo comandante do 4° Batalhão de Bombeiros Militar, tenente coronel Emerson Ramalho dos Santos, na sede do SAMU Regional.

 

O novo comandante reforçou o trabalho conjunto realizado pelas duas instituições no atendimento de urgência e emergência na macrorregião. “A parceria é fundamental para o bom atendimento à população, porque assim o serviço é ampliado para mais pessoas”, afirmou.
Em consonância, o presidente Honorio de Oliveira e o secretário executivo, Denys Arantes Carvalho, destacaram a integração entre o CISDESTE/SAMU e os Bombeiros. “A união entre o Consórcio e os Bombeiros vem prosperando e trazendo cada vez mais resultados significativos à Urgência e Emergência”, avaliou Denys.

 

O coordenador médico do Cisdeste, Fernando Antônio Dutra Macedo, reiterou que o trabalho do Corpo de Bombeiros é fundamental para a efetiva prestação do serviço, reconhecida pela população. “Através das equipes mistas adotamos medidas importantes para melhorar o atendimento também nas bases”, ressaltou.

 

Durante a visita, o comandante aproveitou para reforçar o convite às autoridades para a solenidade de troca de comando, marcada para o próximo dia 14, no auditório da 4a Região Integrada de Segurança Pública, em Juiz de Fora.

 

Também participaram da reunião o coordenador de enfermagem do SAMU, Paulo César de Oliveira; o coordenador do Núcleo de Educação Permanente, Júlio César Oliveira de Andrade; o subcomandante Major Eduardo Ângelo Gomes da Silva; o chefe B3/ chefe da seçõde planejamento, capitão Rafael Cosendey; o comandante da 1ªCia operacional do 4° BBM, capitão Valdone Ferreira Aguiar; o chefe do centro integrado de atendimento e despacho (CIAD), o subtenente Demétrio Pinto da Silva e o coordenador do CIAD, o subtenente Marco Aurélio Marconato.