Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste - Juiz de Fora/MG

Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste - Juiz de Fora/MG

CISDESTE discute renovação de frota no Ministério da Saúde

Dirigentes do CISDESTE estiveram em Brasília na última quarta-feira (09) para reunião no Ministério da Saúde. Em pauta a renovação da frota da unidade, que atende 94 municípios da região através do SAMU.

 

De acordo com o presidente Honorio de Oliveira, prefeito de Bicas, a solicitação se justifica pelo uso severo das ambulâncias na função de atendimento de urgência e emergência nas cidades consorciadas.  “A reunião foi muito produtiva. Esperamos ser contemplados, dada a importância do trabalho realizado”, informou.

 
Pelo CISDESTE, estiveram presentes ainda o secretário-executivo, Denys Arantes Carvalho, e o presidente do Conselho Fiscal, Wellington Marcos Rodrigues, prefeito de Mar de Espanha. “Fomos muito bem recepcionados e considerando o cenário atual do país saímos de lá com possibilidades”, avaliou Wellington. Que também fez questão de salientar a importância do apoio dos deputados federais Marcus Pestana e Rodrigo de Castro e do presidente do conselho nacional dos secretários municipais de saúde (Conasems), Mauro Junqueira. “O trabalho de salvar vidas necessita de uma estrutura adequada. Novas ambulâncias ajudarão ainda mais ao serviço de excelência reconhecido do CISDESTE pela população”, completou Denys.