Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste - Juiz de Fora/MG

Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste - Juiz de Fora/MG

Capacitação para atendimento à febre amarela é pauta no CISDESTE

O CISDESTE recebeu nesta terça-feira, 30 de janeiro, centenas de profissionais da saúde para a Capacitação em Febre Amarela – Abordagem Clínica e Epidemiológica da Febre Amarela. O treinamento foi elaborado pelo Consórcio em conjunto com a Prefeitura de Juiz de Fora (NEP do HPS) e Vigilância Epidemiológica Municipal e foi voltado à prevenção e ao combate da doença na macrorregião sudeste de Minas Gerais.

Durante o encontro, foram debatidas as principais condutas para a prevenção, atendimento ao usuário e procedimentos no tratamento do paciente com suspeita/diagnóstico de febre amarela. Segundo o organizador, Alesandro Teixeira Moraes, participaram 118 pessoas, dentre médicos, gestores de saúde e demais profissionais da área. “O foco foi a capacitação dos profissionais e principalmente como prevenir a doença, agindo no combate ao mosquito transmissor”.

O SAMU está realizando a regulação e transporte dos pacientes cujos casos são considerados críticos, agilizando o atendimento especializado a esses usuários.